Veja como foi o 12º Festival do Açaí em Feijó

festivaldoacai2011-0001

Foto: Divulgação

O 12º Festival do Açaí aconteceu entre os dias 11 e 14 de agosto de 2011, em Feijó – AC. O festival é um evento tradicional no Acre, que reúne diversos expositores, onde o foco principal é o açaí.

Paralelo ao Festival do Açaí ocorreu também o Festival de Praia. A popularidade do açaí na Região Norte é tamanha que o fruto virou tema de festa anual, o denominado “Festival do Açaí”, no município de Feijó. Um Festival que a cada ano atrai mais visitantes ao município.

O evento atraiu mais de 30 mil pessoas, entre feijoenses e turistas acrianos, assim como de outros estados do Brasil, que prestigiaram o Festival e aproveitaram a diversificada programação dos quatros dias de festa.

No festival foram oferecidas várias opções de comidas, bebidas e houve um grande consumo de açaí. No primeiro festival foram consumidos cem litros. Em 2007, o consumo já alcançava cinco mil litros e em 2008 seis mil litros foram consumidos.

O evento começou com as bandas e atrações musicais do município, valorizando desta maneira a cultural feijoense, e a noite evangélica e participação da cantora gospel, Rose Nascimento e shows com artistas e cantores de renome e atração nacional como: o grupo musical de axé Parangolé, Reginaldo Rossi e Alexandre Pires.

Além de curtir a apresentação desses artistas, o público presente viu ainda a apresentação de 10 candidatas, todas naturais de nosso município, que disputaram o título de Garota Açaí 2011.

principais atrações

11/08 – Rose Nascimento
12/08 – Reginaldo Rossi
13/08 – Parangolé
14/08 – Alexandre Pires