Banda Araketu é a principal atração do 15º Festival do Açaí em Feijó

Evento começa no dia 7 de agosto e vai até dia 10.
Polícia Militar fará a segurança do local nos dias de festa.

festivaldoacai2014-0003O tradicional Festival do Açaí, realizado em Feijó (AC) há 15 anos, começa na próxima quinta-feira (7) e se estende até domingo (10). A estrutura para receber a população está quase pronta. No total, 35 barracas foram montadas para vendas de comidas típicas, além da ‘Casa do Açaí’ , espaço destinado para a comercialização do produto. Um palco está sendo montado para receber bandas nacionais e regionais. A Banda Araketu é a principal atração do evento e se apresenta no sábado (9).

A festa atrai, todos os anos, pessoas de todos os municípios do estado, sendo considerada o maior evento cultural do Acre. Na’ Casa do Açaí’ serão disponibilizados mais de 10 mil litros de vinho da fruta, além de diversos outros derivados como açaí cremoso, bolo, pudim, creme, pato no açaí e outros. Artesanatos feitos feitos a partir da fruta estarão no espaço.

A organização do evento espera a presença de aproximadamente 15 mil pessoas por noite, levando em consideração os eventos realizados nos anos anteriores.

“Esse é um momento que aquece a economia do município, gera trabalho e oportunidade de emprego, mesmo que indiretamente ou provisório. A maioria dos hotéis já estão lotados. Muitas pessoas já reservam meses antes, algumas já reservam de um ano para o outro, outras dormem no município vizinho de Tarauacá e outras chegam a acampar na praia do Rio Envira”, relatou Hecton Magalhães, coordenador de cultura e coordenador-geral do Festival do Açaí.

Shows

O evento contará com atrações regionais e nacionais.

Na primeira noite de festa quem se apresenta no palco é o Pastor Neylando. Na segunda noite quem anima o festival é Ferdiney e banda, de Rio Branco, após o show da banda sertaneja Alex e Ronaldo. A noité é fechada pela Banda Expresso, do município de Feijó.

A Banda Araketu se apresenta na tercera noite do Festival do Açaí. Antes haverá pré-show com Banda Swing da Mata, de Cruzeiro do Sul, e o Desfile da Garota Açaí 2014, que contará com seis candidatas, de 15 a 18 anos, naturais de Feijó. A noite é finalizada pelo cantor Luan Lima, de Rio Branco.

No domingo (10), quem comanda a festa é a banda Arregaça-Aê, Bonde Sertanejo (atração nacional) e Banda Bonde do Cachorrão. Neste dia, será conhecida a vencedora do concurso Garota Açaí

A segurança do evento fica a cargo da Polícia Militar e de mais de 15 seguranças particulares.
“Tenho certeza que essa vai ser uma grandiosa festa. É uma forma de divulgar nossa cidade e aquecer a economia local. Além disso, as pessoas ficam conhecendo o melhor açaí do Brasil”, finalizou o coordenador do evento.

G1 AC

Você pode gostar...