Dupla sertaneja anima segunda noite do Festival do Açaí em Feijó

Mais de 10 mil pessoas participaram da festa, de acordo com a organização.
Araketu é a principal atração deste sábado (9).

Dupla sertaneja de Recife, foi uma das atrações da segunda noite do Festival do Açaí (Foto: Vanisia Nery/ Arquivo pessoal)

Dupla sertaneja de Recife, foi uma das atrações da segunda noite do Festival do Açaí (Foto: Vanisia Nery/ Arquivo pessoal)

O Festival do Açaí, festa cultural realizada em Feijó (AC), atraiu um público de mais de 10 mil pessoas na segunda noite do evento, de acordo com a organização. A animação ficou por conta da dupla sertaneja Alex e Ronaldo, de Recife (PE), além disso, Ferdiney e Banda, Luan Lima e Rafael Cândido, de Rio Branco (AC), também participaram do evento. O público dançou, brincou e se divertiu ao som das músicas sertanejas, forró e axé tocadas pelos grupos.

A festa tradicional, considerada pela organização a maior festa cultura do estado, chegou em sua 15ª edição e continua atraindo pessoas de todos os municípios do Acre. O comerciante Anselmo Oliveira saiu do município de Manoel Urbano, distante 133 quilômetros de Feijó, para participar do evento com os amigos.

“Esta é uma festa muito linda, nós saímos de Manoel Urbano com a intenção de se divertir aqui. Esse festival é um dos mais esperados do ano, e eu vim junto com meus amigos comemorar nesta maravilhosa cidade. Já é o quarto ano que eu venho para cá e pretendo vir nos outros anos tambbém”, falou o comerciante, que pretende voltar para sua cidade somente no domingo (10), após o fim da festa.

Organização estima que mais de 10 mil pessoas tenham participado do evento (Foto: Vanísia Nery/ G1)

Organização estima que mais de 10 mil pessoas tenham participado do evento (Foto: Vanísia Nery/ G1)

O que não pode deixar de ser feito por quem passa pela festa é tomar o tradicional açaí cremoso. José Cleidimar Brito, de 36 anos, é natural de Feijó, mas morava na Austrália há 16 anos, ele disse que se sente feliz por participar do evento e voltar a tomar o produto, que é tradição na cidade em que nasceu.

“Gostei muito do açaí, tanto que já comi 10 potinhos de açaí cremoso. Fazia tempo que eu não comia e estou matando a saudade desse sabor da minha terra”, disse.

A expectativa da organização do evento é que o público aumente na terceira noite, sendo esperadas mais de 15 mil pessoas para prestigiar o show da banda nacional Araketu.

Vanísia Nery – G1 AC

Você pode gostar...