Show gospel abre o 15º Festival do Açaí em Feijó

Mais de 40 mil litros de açaí devem ser comercializados durante a festa.
Banda sertaneja se apresenta nesta sexta-feira (8).

Show gospel marcou a abertura do festival em Feijó (Foto: Vanísia Nery/ G1)

Show gospel marcou a abeetura do festival em Feijó (Foto: Vanísia Nery/ G1)

A primeira noite do 15º Festival do Açaí, em Feijó (AC) reuniu cinco mil pessoas nesta quinta-feira (7), segundo a Polícia Militar e Bombeiros. Dedicada ao público gospel, o primeiro dia de festa foi animado pelo cantor e pastor Neylando Machado. O evento contou ainda com a participação de sete igrejas evangélicas do município.

Evangélico, José Marques, de 34 anos, saiu de Cruzeiro do Sul (AC), distante 308 quilômetros de Feijó, somente para participar do evento junto com uma turma de amigos.“Viemos especialmente para noite gospel. Esse é um momento muito especial, é muito bom que nos eventos as pessoas tenham essa preocupação pelo público evangélico”, relatou.

Quem participou do evento não deixou de saborear a principal atração da festa, o açaí. O guitarrista Áquila de Souza, de 25 anos, saiu de Rio Branco, capital do Acre, para tocar junto com uma das bandas que se apresentou na noite, e aproveitou para provar o açaí regional antes de subir ao palco. “A recepção aqui é maravilhosa, provei o açaí e gostei muito. É maravilhoso”, disse.

O pastor Neylando foi a principal atração da noite Gospel, finalizando o evento que iniciou com a apresentação dos cantores das igrejas locais.

Primeira noite de festival, reuniu mais de 5 mil pessoas (Foto: Vanísia Nery/ G1)

Primeira noite de festival, reuniu mais de 5 mil pessoas (Foto: Vanísia Nery/ G1)

“Para nós é um motivo de muita satisfação estar pela primeira vez em Feijó, é algo muito forte. Estamos sentindo a presença de Deus impactante nessa cidade. Toda nossa equipe está muito alegre, feliz com esse ato profético de juntos podermos adorar ao senhor”, destacou.

Durante as quatro noites a organização espera comercializar mais de 40 mil litros de açaí, além dos principais derivados da fruta. A previsão é que nos próximos dias o número de participantes aumente, chegando a uma média de 15 mil pessoas por noite.

“Esse é um evento que movimenta a cidade em geral. É o 15º ano que essa festa já é consolidada no nosso estado, esperada por toda população acreana”, enfatizou o prefeito de Feijó Mêrla Albuquerque.

Nesta sexta-feira (8) quem se apresenta é a dupla sertaneja Alex e Ronaldo. No sábado (9) a Banda baiana Araketu e no domingo (10) a banda de Forró Bonde Sertanejo.

Vanísia Nery – G1 AC

Você pode gostar...